A decisão de realizar uma cirurgia plástica é cercada por diversos fatores. Qual clínica escolher, qual será o cirurgião plástico, quando fazer a cirurgia, etc. Tudo isso deve ser muito bem avaliado para que a cirurgia possa ser realizada com segurança. Você já decidiu tudo isso, mas sabe Como se planejar financeiramente para sua cirurgia plástica?
Hoje é possível encontrar diversas opções que te auxiliam a fazer um planejamento. Separamos algumas dicas para que você possa saber como se planejar financeiramente para realizar sua cirurgia plástica.
Quais as opções mais eficazes?
A procura pelas cirurgias plásticas teve um grande aumento no país, pois hoje é possível encontrar profissionais especializados, e isso é essencial para que uma cirurgia plástica seja realizada com segurança.
Mas os valores das cirurgias não costumam ser acessíveis para todas as pessoas. Pensando em solucionar esse problema, hoje é possível encontrar diversas opções que auxiliam a realização do pagamento das cirurgias plásticas. O planejamento financeiro para realizar uma cirurgia plástica pode ser realizado com:
Financiamentos e parcelamentos
Essa é opção que está se tornando cada vez mais comum e popular. Hoje é comum encontrar clínicas e bancos que oferecem a opção de parcelamentos e financiamentos das cirurgias plásticas. Os pacientes podem realizar o financiamento total ou parcial da cirurgia, enquanto os parcelamentos podem ser realizados em diversas vezes pelo cartão de crédito.
Abertura de poupança
Essa é uma opção para quem não deseja ficar com dívidas após realizar a cirurgia plástica. Juntar dinheiro sempre é uma boa opção, para comprar qualquer produto ou serviço, afinal você liquida a dívida de uma vez. Mas poupar dinheiro não é tão fácil, afinal já possuímos diversos compromissos que já comprometem o nosso dinheiro.
Para te auxiliar a juntar o dinheiro necessário para a cirurgia, você pode abrir uma poupança específica para isso. Se você fizer um planejamento, você poderá saber quanto você deverá depositar na conta mensalmente e quando você conseguirá ter o dinheiro necessário.
Empréstimos
Essa costuma ser a última opção, pois os empréstimos costumam ser feitos para outras prioridades, principalmente para situações emergenciais. Mas algumas pessoas escolhem essa opção pois desejam realizar rapidamente a cirurgia plástica. Vale lembrar que após realizar o empréstimo, você terá uma dívida que poderá possuir juros.
Consórcio
O consórcio de cirurgia plástica funciona da mesma forma que os de móveis e automóveis. Porém, o consórcio para cirurgias costuma ser mais delicado do que outros consórcios, pois quem garante que o paciente terá condições de realizar a cirurgia quando for sorteado? Essa opção deve ser muito bem avaliada, pois pode causar grandes transtornos no futuro.
Vale a pena escolher alguma das opções acima para realizar uma cirurgia plástica?
Juntar dinheiro é sem dúvida a melhor opção, porém em quanto tempo será que você irá conseguir juntar a quantidade necessária?
Os financiamentos estão se tornando uma opção muito procurada, pois as cirurgias plásticas costumam ser parceladas em até 48 meses. Mas independente da opção a ser escolhida, é muito importante que seja feito um planejamento financeiro para realizar uma cirurgia plástica.
Mas além do planejamento financeiro, é muito importante se preparar fisicamente e pesquisar por um bom cirurgião plástico e uma clínica confiável. Saber como o procedimento será realizado, o pré e o pós-operatório também é essencial para realizar uma cirurgia plástica com segurança.
Se você deseja obter mais dicas sobre planejamento financeiro para cirurgias plásticas, entre em contato com a Up! Plástica e fale com um de nossos especialistas, eles irão te explicar quais as possibilidades de pagamento e as facilidades.