Cirurgia plástica na barriga! A cirurgia plástica muitas vezes é o sonho do público feminino, afinal, não há nada melhor do que estar de bem com o próprio corpo para aproveitar o verão sem inseguranças.
Mas será que existem limites e restrições para quem deseja realizar um procedimento cirúrgico durante a estação mais quente do ano? E quando se fala em abdominoplastia, será que esses riscos aumentam? Acabe com as dúvidas e saiba se há riscos de realizar uma cirurgia plástica na barriga nessa época do ano.
Cirurgia plástica na barriga: quais os riscos dos raios solares?
Abdominoplastia, popularmente chamada de cirurgia da barriga, é um procedimento cirúrgico que visa a redução da gordura e flacidez de pele na região abdominal, o que resulta em uma barriga lisa e tonificada.
Essa intervenção tem sido a mais procurada em clínicas de estética nos últimos tempos, já que as mulheres querem exibir um corpo bonito e saudável durante o verão. Mas no caso de sua realização durante o calor é preciso tomar cuidado redobrado com a exposição solar.
Porque após uma cirurgia de abdominoplastia, o contato com o sol é liberado apenas depois de um mês de recuperação, para evitar manchas rochas no local da cirurgia e até aumento do inchaço devido a vasodilatação.
Cirurgia plástica na barriga: Quais os cuidados com o pós operatório?
Indicada para mulheres que passaram por um grande emagrecimento ou várias gestações, a abdominoplastia requer alguns cuidados indispensáveis para obter um resultado satisfatório após a operação.
Inicialmente, é fundamental o repouso de 7 dias após a cirurgia e tomar remédios analgésicos indicados pelo seu médico. Também é importante evitar andar de forma ereta por até um mês, para evitar a sutura dos pontos e diminuir a dor no local.
O uso de uma cinta modeladora corporal também é fundamental, ela deve ser utilizada por 30 dias para auxiliar na diminuição do inchaço e da correta cicatrização dos tecidos.
Outras regras indispensáveis, é fazer pequenas caminhadas dentro de casa, pois ajudam na cicatrização e circulação do sangue no corpo e evitar qualquer tipo de bebida alcoólica para evitar possíveis edemas.
Os resultados de uma cirurgia plástica na barriga podem ser observados cerca de um mês após o procedimento, com cicatrização total após 3 ou 6 meses. Para esclarecer outras dúvidas sobre essa ou outras cirurgias plásticas entre em contato com a nossa equipe.