O sonho de muitas mulheres é garantir uma cintura fina a deixar o corpo mais modelado. Consequentemente, elas também querem manter os quadris largos para atingir o tão falado corpo violão. Mas como afinar a cintura e aumentar o bumbum, para ter esse corpo dos sonhos? Continue acompanhando pois te daremos todas as dicas!
Para afinar a cintura
Para afinar a cintura é preciso investir em dois passos fundamentais: melhorar a alimentação e fazer os exercícios certos, que ajudarão a derreter a gordura, evitar flacidez e reduzir medidas. Confira alguns exercícios para começar a praticar já!
Abdominal lateral
No colchonete, deite-se de barriga para cima e flexione as suas duas pernas para que formem um ângulo de 90 graus em relação ao chão. Em seguida, com os braços esticados ao longo do corpo, movimente os braços de um lado ao outro, passando por cima do tronco, como um pêndulo. “Esse exercício ajuda muito a queimar a gordura e tonificar a região da cintura e das laterais do abdômen
Elevação de Pernas
Deite-se de lado com as duas pernas unidas e corpo totalmente estendido e alinhado. Apoie a cabeça com uma de suas mãos e deixe a outra na frente do tronco, para suporte.
Lentamente, erga uma de suas pernas e mantenha a outra apoiada e estendida no chão. Se quiser dificultar um pouco mais, utilize pesos nos pés. Faça duas séries com 10 repetições em cada perna.
Para aumentar o bumbum
Ter um bumbum maior e empinado não é fácil e às vezes a rotina do dia a dia não nos dá tempo para sair de casa para malhar. Por isso, separamos dois exercícios que não exigem academia!
Elevação de quadril
Além de ser um ótimo exercício para tonificar os glúteos, a elevação de quadris também é ótima para aliviar a tensão da região lombar, prevenindo ou mesmo diminuindo as dores nas costas. Para fazer esse exercício, deite-se sobre uma superfície macia ou então utilize um colchão.
Caminhada com agachamento
Ande dando passos largos por alguns minutos, e a cada passo, agache-se, tal como mostra a figura acima. Lembrando que no momento em que a perna que está atrás estiver esticada não deve-se encostar o calcanhar no chão. E o joelho que está na frente não deve ultrapassar a linha dos pés.
Alimentação
Não existe nenhuma receita milagrosa que ajude a diminuir a circunferência da cintura, mas ingerir os alimentos certos, praticar exercícios regularmente e principalmente evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas podem combater o acúmulo de gordura no abdômen.
Veja alguns alimentos que ajudam a com a combater as gordurinhas extras e afinar a cintura:
Aveia – A aveia é rica em fibras solúveis, sacia e regula os níveis de açúcar no sangue. É uma ótima opção para um café da manhã mais equilibrado;
Castanha do pará – A castanha do pará é rica em gordura insaturada, que auxilia na perda de gordura, ela também é rica em selênio, que, com sua ação antioxidante, ajuda na redução dos processos inflamatórios do organismo;
Verduras – Verduras são ótimas fontes de fibras, aumentam a sensação de saciedade, boas fontes de vitaminas e minerais e ainda auxiliam no bom funcionamento intestinal;
Chá verde – O chá verde acelera o metabolismo, possui ação diurética e auxilia na eliminação de toxinas.
Já para ter o bumbum dos sonhos, a melhor forma de potencializar os treinos é apostar em uma alimentação abundante de proteínas saudáveis. Elas são importantes na formação dos músculos, o que é fundamental o aumento dos glúteos.
Assim, em seguida aos exercícios para afinar a cintura e aumentar o bumbum, deve-se investir em uma refeição com proteínas como lentilhas, ervilhas, soja, grão de bico, brócolis e feijões.
Ingerir alimentos ricos em gordura e açúcar não é uma boa alternativa, porque irá levar a formação de gordura e de celulite.
Como afinar a cintura e aumentar os glúteos de forma rápida
Você conhece o procedimento que a gordura retirada do abdome pode ser enxertada no bumbum? Pois, se você está em busca de um corpo com aparência mais curvilínea, a Lipoescultura pode ser ideal para você.
A Lipoaspiração é uma das cirurgias plásticas mais procuradas entre as mulheres. O sonho de ter uma silhueta definida e livrar-se dos indesejados “pneuzinhos” leva, anualmente, milhares de mulheres a recorrerem ao procedimento estético.
Muitas mulheres se perguntam: é possível tirar gordura da barriga e colocar no glúteo? Para a nossa felicidade, é possível sim! Basta que a candidata tenha gordura suficiente e adequada para isso.
Ficou interessada? Então continue acompanhando nosso blog, ainda falaremos muito sobre Lipoescultura – a cirurgia que modela o corpo da mulher!