Muitas mulheres sofrem problemas relacionados com os seios grandes e procuram a solução na cirurgia plástica. A cirurgia de redução de mama também é conhecida como mamoplastia redutora. A cirurgia é indicada para mulheres que possuam mamas com peso e tamanho acima do padrão anatômico do tórax.
Essa cirurgia pode ser realizada para acabar com o incômodo gerado por seios grandes ou para a reconstrução de mamas. Os cirurgiões plásticos recomendam que a redução de mama seja realizada apenas quando terminar o desenvolvimento dos seios, a gravidez também pode causar grandes mudanças nos seios, porém muitas mulheres decidem realizar a cirurgia antes de terem filhos. Se você está pensando em realizar a cirurgia, saiba como é feita a redução de mama e quais os cuidados que você deve tomar.
Como é feita a redução de mama: O procedimento
Antes de você saber como procedimento cirúrgico é realizado, você precisa saber como é importante conversar com um médico especializado. Escolha um médico que possua boas recomendações e pacientes satisfeitos.
Antes de realizar a redução de mama, você precisa conversar com o médico e expor as suas expectativas em relação a cirurgia redutora. Isso é importante para que o médico faça uma avaliação e determine se a as suas expectativas podem ser atendidas, e se a cirurgia é realmente a melhor opção para você.
O procedimento cirúrgico pode ser realizado com diferentes técnicas, os fatores individuais e as preferências pessoais de cada paciente irão determinar a técnica a ser realizada. O método mais comum a ser realizado na cirurgia é através de três incisões.
Uma incisão é realizada ao redor da aréola, a outra é feita verticalmente a partir da borda inferior da aréola, a terceira é feita seguindo a curva natural do sulco da mama. Após remover todo o excesso de tecido mamária, gordura e pele, o mamilo e a aréola serão reposicionados no local exato.
A mama será remodelada e uma lipoaspiração também poderá ser utilizada para melhorar o contorno lateral da mama. Ao realizar uma redução de mama a sensibilidade da pele é a capacidade de amamentar são preservadas.
A cirurgia normalmente é realizada com anestesia geral ou peridural e demora de 2 a 4 horas. Após realizar a cirurgia, os seios podem apresentar inchaço, dor e alguns edemas, que são normais nos primeiros dias, mas durante a recuperação esses sintomas são minimizados até não existirem mais.
Como é feita a redução de mama: Cuidados necessários!
Para qualquer tipo de cirurgia plástica a ser realizada, é extremamente importante que você procure por um médico especializado. Qualquer cirurgia plástica pode ter complicações, porém quando são realizadas por um médico especializado, esse risco é muito menor.
Escolher um médico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é fundamental para que você realize a redução de mama. Dessa forma você fica segura e confiante sobre o resultado final após a cirurgia.
Se você possui dúvida ou deseja saber mais sobre a redução de mama, entre em contato com a nossa equipe e agende uma consulta com um de nossos médicos. Aproveite e confira o nosso post sobre como funciona a recuperação de cirurgia plástica.