Ícone do site UP! Plástica

Como pagar por uma cirurgia plástica

Como Pagar por uma Cirurgia Plastica

Realizar uma cirurgia plástica é um sonho para muitas pessoas, porém algumas não conseguem realizá-lo devido aos altos valores. Mas esse sonho pode estar muito mais perto de se realizar hoje em dia do que as pessoas imaginam.

Atualmente é possível encontrar diversos tipos de facilidades de pagamento para realizar cirurgias estéticas. Saiba como pagar por uma cirurgia plástica e como escolher uma boa opção para o seu bolso.

Como pagar por uma cirurgia plástica?

A procura por cirurgias plásticas se torna cada vez maior, principalmente no Brasil, que se tornou um dos países a liderarem o ranking de cirurgias plásticas. Por isso, saber como pagar por uma é uma grande dúvida entre homens e mulheres. Confira algumas das opções disponíveis:

Consórcio

Sabe aquele pneuzinho ou o nariz avantajado que tanto a incomoda? Está com os dias contados! Agora, é possível fazer consórcio para pagar serviços estéticos, como a cirurgia plástica.

Ele funciona igual aos que já conhecemos, como de casa ou de automóveis. Você escolhe o valor da carta de crédito, ou seja, o dinheiro que pretende gastar com a plástica. Funciona assim: uma empresa que administra consórcios abre um grupo para quem está interessado em um consórcio de serviços – que é o nome do consórcio para cirurgia plástica, por exemplo. Todos os participantes pagam as parcelas durante o período de duração previsto em contrato, e a administradora cuida do dinheiro e dos sorteios. Todo mês alguém é sorteado e, mesmo com o dinheiro na mão, continua pagando as parcelas mês a mês até o final do consórcio.

Costuma ser uma boa opção para quem não tem o costume de guardar dinheiro e também não está com pressa. Mas vale lembrar que as administradoras são responsáveis pela parte financeira, a escolha de um cirurgião especializado fica por sua responsabilidade.

Como pagar por uma cirurgia plastica

Importante! Para não cair numa cilada e ser passada para trás, leia bem o contrato antes de assiná-lo! E consulte o médico para saber se o valor do consórcio é suficiente para cobrir a cirurgia que deseja.

Financiamento

Também é bem parecido com os que já conhecemos, a diferença é que esse poderá ser realizado por clínicas, bancos ou por empresas especializadas em financiamentos para cirurgias plásticas. Mas vale lembrar, que os financiamentos sofrem com incidência de juros.

Para utilização em cirurgias, a Caixa oferece empréstimo consignado. Já o Bradesco tem o CDC Cirurgia Plástica, que possibilita o financiamento de até 70% do valor e pagamento em 48 meses. No Banco do Brasil há o BB Crediário, que disponibiliza até R$10 mil para pagamento em até dois anos.

Parcelamento

Muitas clínicas já aceitam a opção de parcelamento em boleto ou cartão de crédito. O parcelamento não é feito em muitas quantidades de parcelas, porém é uma boa opção para quem não quer ficar com a dívida durante muito tempo. Também é possível que você dê um valor de entrada e parcele o restante.

Além disso, o valor das cirurgias em algumas clínicas, é mais acessível do que as pessoas imaginam. Até porque os convênios geralmente cobrem os exames pré-operatórios e os custos pós-operatórios são muito baixos, fazendo com que a pessoa só precise arcar realmente com os gastos da cirurgia e com os custos hospitalares.

Cirurgias Associadas

Uma forma que ajuda a diminuir o custo do procedimento é realizar cirurgias associadas. Como são procedimentos diferentes realizados em uma mesma cirurgia, há a vantagem de ter menos gastos médicos e também passar por apenas uma recuperação. Mas nem todos os procedimentos podem ser feitos em conjunto.

Como pagar por uma cirurgia plástica de forma confiável

Agora que você já sabe algumas opções de como pagar por uma cirurgia plástica, você precisa saber que não importa qual opção você escolher, ela deve ser realizada de forma segura e confiável.

Lembre-se: a forma de pagamento não deve ser o fator para a escolha do médico. Isso porque sabe-se que há profissionais que reduzem e muito os valores para conquistar os pacientes, porém muito importante estar atento com a qualidade do serviço que será realizado. Você pode e deve conversar com diferentes médicos antes de fazer a cirurgia, mas não deixe que seu bolso fale mais alto do que a preocupação em ter um bom profissional, viu?

E assim como qualquer outro tipo de consórcio, financiamento ou parcelamento, é fundamental ter atenção aos contratos.

Informações adicionais para a realização do seu sonho

Como pagar por uma cirurgia plastica

Aqui vão mais algumas dicas de como escolher um bom profissional, que é sem dúvida o mais importante.

Para maiores informações, entre em contato com a equipe da UP!Plástica. Aproveite e tire todas as suas dúvidas sobre cirurgias plásticas e confira o nosso post sobre: Como se planejar financeiramente para realizar sua cirurgia plástica.

Agende sua Consulta Medica na UP! Plastica

 

Ficou com alguma dúvida? Ficaremos felizes em lhe responder!

Sair da versão mobile