Quais os cuidados após uma redução de mamas? A mamoplastia redutora, também conhecida como cirurgia de redução de mamas, é um procedimento que visa reduzir o tamanho dos seios e retirar o volume indesejado, resultando em um contorno corporal mais harmonioso, de acordo com o biotipo da paciente.
Essa operação é indicada para mulheres que passaram por muitas gestações ou que desejam diminuir o tamanho dos seios devido a incômodos ou até mesmo problemas de saúde, as como dores na coluna.
Em qualquer um dos casos, é fundamental seguir algumas regras e orientações do médico após o procedimento, para recuperação tranquila.
Indicações para o procedimento
A cirurgia de redução de mama, é ideal para mulheres que possuem os seios totalmente formados, principalmente para aquelas que já passaram por gravidez, pois o ganho de peso e a amamentação fazem o tamanho dos seios aumentar.
Mas muitas mulheres também recorrem a essa operação nos casos de um volume exagerado, que causa dores nas costas devido ao peso dos seios, entre outros incômodos.
O procedimento é feito por um cirurgião plástico e dura em média três horas com anestesia que pode ser peridural com sedação ou geral. A paciente, geralmente, permanece no hospital por 12 a 24 horas.
O Pós-operatório
Após a realização de uma cirurgia de mamoplastia redutora, a paciente deverá seguir regras indispensáveis tanto para a cicatrização mais rápida, quanto para obter um resultado satisfatório e evitar problemas futuros.
É necessário utilizar um sutiã compressivo por até três meses, ou de acordo com a indicação do médico, bem como tomar analgésicos e antibióticos receitados após a intervenção.
Após 48 horas, é possível retirar os curativos e passar álcool em toda a mama para higienizar o local. Isso deverá ser repetido até a retirada dos pontos, que ocorre de dez a quinze dias após o procedimento.
Em casos de dores fortes no peito ou falta de ar, procure um médico imediatamente, pois em alguns casos, é necessária a internação e realização de tratamento. Para evitar a insatisfação com o resultado, siga rigorosamente as orientações do seu médico, sem esquecer que cada caso é um caso.
Para saber mais informações sobre esse e outros procedimentos, entre em contato conosco ou agende sua consulta clicando no botão abaixo.