Ícone do site UP! Plástica

Quando realizar uma cirurgia plástica é uma decisão correta

Quando realizar uma cirurgia plástica é uma decisão correta?

Quando realizar uma cirurgia plástica é uma decisão correta? Algumas cirurgias plásticas podem ser realizadas tanto com o objetivo funcional quanto estético. No entanto, para ambos objetivos é fundamental que o paciente tome algumas decisões, como por exemplo, qual médico irá realizar a cirurgia.

A procura por cirurgias plásticas se torna cada vez maior, principalmente com objetivo estético. Mas é comum que as pessoas possuam dúvida se devem ou não passar por um procedimento cirúrgico.

Você quer saber quando realizar uma cirurgia plástica é uma decisão correta? Então confira alguns prós e contras que separamos sobre elas e saiba se essa é ou não uma boa opção para você.

Situação Atual da Cirurgia Plástica no Brasil

Prós e contras das cirurgias plásticas

É comum que os pacientes tenham diversas dúvidas sobre as cirurgias plásticas e se perguntem se passar por um procedimento cirúrgico é ou não uma decisão correta para eles.

Essa dúvida é normal, afinal as cirurgias plásticas devem ser realizadas por profissionais capacitados, em local adequado, o paciente precisa seguir todas as recomendações de pré e pós-operatório, etc.

Se você também possui essa dúvida, então confira alguns prós e contras das cirurgias plásticas que separamos. Eles poderão te ajudar a saber quando realizar uma cirurgia plástica é uma decisão correta:

– Prós:

  • Melhoria no visual: Esse é o principal motivo que faz com que as pessoas decidam se submeter a uma cirurgia plástica. Os pacientes desejam ter seios mais jovens, rugas menos visíveis, barriga chapada, etc. As cirurgias plásticas ajudam a atingir esses objetivos.
  • Melhoria na autoestima: Todo mundo quer se sentir bem com si próprio. O fato é que as cirurgias plásticas estéticas ajudam a aumentar a autoestima. Esse é um dos principais motivos que fazem os pacientes se submeterem aos procedimentos cirúrgicos, já que na maioria dos casos, após passar pelas cirurgias eles se sentem muito melhor com a sua aparência.

– Contras:

  • Custos: Qualquer pessoa que deseja realizar uma cirurgia plástica deverá estar consciente sobre os custos que isso gera. Os custos envolvidos em uma cirurgia plástica costumam ser do valor do procedimento cirúrgico, anestesista, hospital e cuidados no pós-operatório. Sobre o valor do procedimento, hoje existem diversas facilidades para os pacientes. Eles podem optar por um empréstimo ou financiamento proposto pela clínica. Além disso, grande parte das clínicas já oferecem a possibilidade de parcelamento das cirurgias plásticas em diversas parcelas.
  • Tempo de recuperação: dependendo do tipo de cirurgia plástica que você está pensando realizar, você poderá ter que passar por um período de recuperação de 6 até 8 semanas. Nos primeiros dias será normal sentir um pouco de dor e desconforto, que com o tempo vai minimizando, principalmente se o paciente seguir todas as recomendações do médico. Cada cirurgia plástica possui um tempo de recuperação diferente, porém em todas elas é necessário que o paciente fique em repouso total por alguns dias.

Como tomar a decisão correta?

Se você ainda possui dúvidas se deve ou não realizar uma cirurgia plástica então é muito importante que você procure por um especialista. É fundamental que você tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento cirúrgico e exponha as suas expectativas.

O médico precisa saber o que você espera da cirurgia plástica para que ele possa indicar ou não a realização da cirurgia. É importante ressaltar que você deve procurar por um médico especializado e confiável.

Venha falar com um dos especialistas da UP! Plástica e tirar as suas dúvidas. Solicite agora mesmo o agendamento da sua consulta, será um prazer te receber em nossa clínica!

 

Saiba Tudo sobre Abdominoplastia

Sair da versão mobile