A abdominoplastia é uma das cirurgias plásticas mas procuradas do momento e essa grande procura acontece principalmente por estarmos em uma estação fria, onde as pessoas começam a se preparar para ter uma barriga chapada para o verão. Mesmo com a alta procura pela cirurgia é comum que muitas pessoas possuam dúvidas sobre quanto custa uma abdominoplastia.
Essa é uma pergunta realizada frequentemente em muitas clínicas, pois é um critério muito importante para que os pacientes decidam realizar a cirurgia.
Se você está pensando em realizar a cirurgia de abdominoplastia, então é importante que você saiba quais são os diversos pontos que interferem no valor final do procedimento.
Abdominoplastia: Quanto custa?!
Antes de qualquer coisa, saber quanto custa uma abdominoplastia é uma dúvida comum, porém é importante compreender que as cirurgias plásticas devem ser realizadas por profissionais especializados, e somente eles poderão avaliar cada paciente e dizer quanto irá custar o procedimento cirúrgico.
Existem diferentes fatores que poderão influenciar no custo final da abdominoplastia para cada paciente, como:
- Honorários do cirurgião plástico: não existe um valor padrão para a realização dascirurgias plásticas. Cada médico pode determinar um valor diferente de acordo com o seu trabalho e o seu reconhecimento profissional. No momento de escolher o médico, é fundamental escolher um que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
- Equipe cirúrgica: um médico confiável sempre irá realizar as cirurgias com uma equipe especializada, que na maioria das vezes é composta por médico anestesista, enfermeiro e instrumentador cirúrgico. De acordo com o médico escolhido, o valor da equipe cirúrgica pode estar incluso ou deverá ser pago a parte.
- Hospital: qualquer tipo de cirurgia plástica deve ser realizada em um hospital devidamente equipado. O hospital deve ter um centro cirúrgico com UTI e equipe de emergência em plantão, para que o paciente possa ser atendido imediatamente caso ocorra algum problema durante o procedimento. O valor do hospital também pode estar incluso no que o médico irá cobrar ou a parte.
- Materiais cirúrgicos: os materiais necessários para a cirurgia poderão ser cobrados separadamente, como fios cirúrgicos, medicações, curativos, entre outros. É importante que esses materiais sejam de qualidade e confiáveis.
Gastos pré e pós-operatório
Além de saber quanto custa a abdominoplastia, também é importante que o paciente saiba quanto irá gastar durante a recuperação. Dentre esses gastos está incluso: medicação, drenagem linfática (que é obrigatória), cinta cirúrgica, retorno ao consultório médico, entre outros.
Para maiores informações sobre a abdominoplastia entre em contato com a equipe da UP!Plástica. Aproveite para solicitar agora mesmo uma avaliação gratuita com um de nossos especialistas e tirar todas as suas dúvidas sobre a cirurgia.