A cirurgia de mama, também chamada de mamoplastia ou prótese de mama, é uma das mais procuradas e realizadas no Brasil. O procedimento é indicado tanto para mulheres que possuem seios pequenos, como para mulheres que tiveram uma perda de volume das mamas, entre outros.
Mas quando pensamos em realizar alguma cirurgia plástica, um dos primeiros fatores que pensamos é como é feito o processo e quanto tempo vai levar até poder visualizar os resultados. Pensando nisso, resolvemos abordar como é a Recuperação de uma cirurgia de mama, para que você possa entender como funciona todo o processo e possa tomar a sua decisão com maior segurança.
A cirurgia é realizada através da inserção de um implante de silicone, responsável por remodelar e dar mais volume as mamas. Esses implantes têm várias opções de tamanhos e formatos, para se adequar as mais variadas necessidades e tipos de corpo.
Como funciona a recuperação de uma cirurgia de mama
A cirurgia de mama é relativamente simples, o paciente permanece no hospital por no máximo 24 horas. Durante o procedimento, são feitas pequenas incisões por onde são colocados os implantes de silicone. Essas incisões podem ser feitas em três locais: ao redor da aréola, nas axilas ou no sulco da mama, a escolha da técnica é realizada pelo médico e ambas as opções deixam cicatrizes discretas.
A recuperação de uma cirurgia de mama exige alguns cuidados especiais, como qualquer cirurgia. É preciso evitar esforços com os braços por cerca de um mês e não levantá-los acima da altura dos ombros por duas semanas, também é importante realizar repouso pelo menos nos primeiros 3 dias. É normal sentir dor ou desconforto nesses primeiros dias e observar inchaço na região.
Por isso, também é fundamental utilizar um sutiã cirúrgico por cerca de um ou dois meses, para garantir a correta cicatrização dos tecidos e acelerar a reabsorção do inchaço.
Recuperação de uma cirurgia de mama: Resultados
As atividades físicas são liberadas um mês após a cirurgia e os pontos são retirados de 15 a 21 dias depois do procedimento. Já é possível verificar a mudança estética logo após a primeira semana. Mas é importante ressaltar, que os resultados finais da cirurgia de mama só devem ser analisados de 3 a 6 meses após a cirurgia, quando o inchaço já desapareceu por inteiro e houve a acomodação total dos tecidos.
Para garantir a segurança da sua cirurgia, seja de prótese de mama ou outra cirurgia plástica, procure por uma clínica com a infraestrutura adequada e por um cirurgião plástico especialista, com boa formação e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Quer saber mais sobre a cirurgia de prótese de mama? Baixe o nosso Ebook e agende uma consulta com um dos médicos da UP! Plástica.
1 comentário