Ícone do site UP! Plástica

Tipos de tratamentos estéticos

Gordura Localizada

O segmento de estética e beleza tem crescido muito nos últimos anos e apresentado novos tratamentos. Afinal, com a evolução da ciência e da tecnologia, há muitas opções de técnicas eficazes e seguras, que melhoram a estética facial e corporal, tratando diversos problemas comuns como a gordura localizada, a celulite, as estrias e até as rugas.

Sendo assim, com uma grande variedade de tipos de tratamentos estéticos fica difícil escolher um e saber qual é a melhor opção para conquistar o resultado que deseja.

Para te ajudar nisso, resolvemos listar alguns dos tratamentos estéticos mais eficientes e mais procurados e explicar quais são as indicações de cada um deles.

Assim, você saberá qual deles pode resolver o seu problema e poderá procurar uma clínica de estética para esclarecer suas dúvidas e realizá-lo da forma correta. Vamos conferir?

Conheça alguns tipos de tratamentos estéticos

Dos diversos tipos de tratamentos estéticos existentes no mercado, há alguns específicos para o corpo, outros para o rosto e alguns que podem ser realizados em ambas as regiões do corpo. Conheça os tratamentos mais eficazes e mais realizados:

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é um dos tratamentos que podem ser realizados tanto no corpo como no rosto. É uma técnica muito usada nos pós-operatórios de cirurgias plásticas, pois auxilia a reduzir o inchaço e a retenção de líquido.

Afinal, a drenagem é realizada por meio de uma massagem, geralmente manual, que estimula o sistema linfático a eliminar as toxinas do organismo, o que também contribui para uma melhor regeneração da pele. É um tratamento eficaz para reduzir medidas e combater a celulite.

Peelings

Os peelings são tratamentos que visam regenerar e renovar a pele, além de clarear manchas e geralmente são indicados para a região facial. Há diversos tipos de peeling, dentre eles os mais conhecidos e mais utilizados são o peeling de cristal e o peeling de diamante.

A escolha do peeling depende do problema a ser tratado e do tipo de pele, ambos realizam uma microdermoabrasão, removendo a camada mais superficial da pele, o que contribui para eliminar as manchas de acne, cicatrizes, rugas finas e promover o rejuvenescimento.

Carboxiterapia

A técnica de carboxiterapia pode ser realizada tanto no corpo quanto no rosto, mas é mais conhecida pela sua eficiência no tratamento corporal.

O procedimento é realizado através de aplicações de gás carbônico sob a pele, nas áreas afetadas, pois o gás carbônico ajuda a quebrar as células de gordura e estimular a regeneração do tecido.

Dessa forma, a carboxiterapia é conhecida por oferecer bons resultados no tratamento de gordura localizada, celulite e até das estrias.

Ultrasom

Há alguns tratamentos que utilizam a técnica do ultrassom, indicada para o tratamento corporal. O ultrassom emite uma frequência que contribui para dissolver as moléculas de gordura e estimular o metabolismo celular.

Também auxilia na cicatrização, por isso também pode ser realizado durante o pós-operatório de cirurgias plásticas. A técnica é indicada para combater gordura localizada e celulite.

Consulte um especialista e conheça os tipos de tratamentos estéticos

Agora que você já conhece alguns tipos de tratamentos estéticos, ficará mais fácil saber qual é o melhor para atender as suas necessidades.

Porém, antes de realizar algum tratamento é fundamental consultar um profissional em uma clínica de estética e passar por uma avaliação, para ter certeza de que está optando pela melhor solução para o seu caso.

Além disso, qualquer tratamento estético, seja corporal ou facial, deve ser realizado por um profissional especialista, que pode ser um esteticista, um fisioterapeuta, entre outros. Só assim, terá a certeza que a técnica será realizada de forma correta e você conquistará resultados.

Vale ressaltar que os tratamentos estéticos corporais não são indicados para grandes perdas de peso ou emagrecimento, e sim para redução de medidas e tratamento de gordura localizada, celulite, entre outros.

Ou seja, se a pessoa estiver muito acima do peso é preciso que emagreça antes de realizar os tratamentos para que os resultados sejam satisfatórios.

Quer saber como emagrecer com saúde? Acesse o nosso post sobre “Como emagrecer com saúde“e conheça o nosso kit ‘bem mais nutrição abaixo.

Sair da versão mobile