Botox para rugas como funciona o procedimento? As rugas fazem parte do processo natural de envelhecimento, portanto um dia elas começam a surgir.
Algumas pessoas conseguem lidar bem com o envelhecimento facial, enquanto outras procuram por procedimentos que sejam eficazes em minimizar os sinais provocados pelo envelhecimento da pele.
Tantos as mulheres quanto os homens estão ficando cada vez mais preocupados com aparência e desejam manter um ar jovial e saudável. Por esse motivo, a procura por procedimentos faciais se torna cada vez maior, principalmente para reduzir as temidas rugas.
É por isso que a aplicação de Toxina Botulínica (Botox) se tornou um dos procedimentos faciais mais procurados nos dias de hoje. Saiba como funciona a aplicação de Botox para rugas e entenda como o procedimento é realizado.
Como atua?
As rugas costumam surgir naturalmente à medida em que vamos avançando de idade. Com o passar dos anos a nossa pele fica mais seca e possui menos elasticidade. Por esse motivo não tem como fugir das rugas e a solução para muitas pessoas está nos procedimentos faciais, como a aplicação do Botox.
O procedimento de Botox para rugas deve ser realizado por profissionais especializados, pois somente eles possuem o conhecimento necessário para realizar a aplicação corretamente.
A toxina botulínica funciona como um paralisador da musculatura. Essa paralisação impede que novas rugas de expressão apareçam. As rugas se formam devido a acetilcolina, um neurotransmissor que leva os impulsos nervosos do cérebro para os músculos.
Essa ação faz com que os músculos sejam contraídos, provocando as rugas. Com a paralisação desses músculos é obtido a eliminação temporária das rugas. Vale lembrar que esse procedimento não proporciona resultados permanentes, portanto após cerca de 6 meses é indicado que ocorra uma nova aplicação do Botox.
O procedimento
A aplicação do Botox para rugas é muito rápida e simples de ser realizada. O procedimento consiste em injetar pequenas quantidades de toxina botulínica através de agulhas finas nos músculos responsáveis por provocar as rugas.
A aplicação é iniciada com a preparação dos materiais, em seguida o médico realiza a assepsia da pele do paciente para que então o Botox seja injetado. O procedimento não precisa ser realizado com anestesia e o paciente é liberado no mesmo dia para ir para casa.
De acordo com a necessidade de cada paciente, o médico ajusta a dose de toxina botulínica necessária para que o resultado final seja um rosto com expressão natural. Para saber mais sobre o procedimento de Botox para rugas entre em contato com a equipe da UP! Plástica.
Solicite a sua consulta e venha tirar todas as suas dúvidas com um de nossos especialistas.