Cirurgia para diminuir o nariz entenda como funciona! Desde criança, algumas pessoas sofrem e sentem-se infelizes com o tamanho ou formato do seu nariz e isso pode provocar alguns problemas, tanto psicológicos quanto funcionais. A cirurgia para diminuir o nariz proporciona diversos benefícios e pode melhorar a vida de diversos pacientes. Não somente para fins estéticos, a rinoplastia (cirurgia de nariz) também pode ser indicada para a correção de problemas como desvio no septo ou carne esponjosa, por exemplo.
Como funciona?
A rinoplastia é uma cirurgia plástica muito comentada, porém existem diversas dúvidas sobre ela. Quando se trata de correção estética, essa cirurgia pode aumentar ou diminuir o nariz, “afinar” a ponta, diminuir o “osso”, etc.
Como funciona a cirurgia para diminuir o nariz é uma das dúvidas mais comuns, pois a cirurgia pode ser feita com duas técnicas:
- Aberta: uma pequena incisão é feita na base do nariz e na parte interna das narinas. Essa técnica é indicada quando é necessário fazer diversas correções no nariz.
- Fechada: as incisões são feitas apenas na parte interna das narinas. Essa técnica é realizada sem que o cirurgião médico tenha a visão da região, pois a pele do nariz não é levantada.
A técnica a ser realizada deve ser escolhida junto com o médico, pois ele saberá indicar a melhor opção. Apesar da cirurgia para diminuir o nariz ser muito comum, a rinoplastia também pode ser procurada para o aumento do nariz.
Nesses casos, a cirurgia é realizada através de excerto de cartilagem, preenchimento e até mesmo implante de próteses. Quando o objetivo é reduzir o tamanho do nariz, cartilagem é retirada ou é realizada a raspagem do osso.
Qual o momento certo para realizar?
A cirurgia é indicada a partir dos 16 anos, quando a estrutura do nariz já está desenvolvida. Mas o momento ideal para passar por esse procedimento deve ser decidido junto com o médico.
Para saber mais sobre a cirurgia plástica de nariz solicite uma consulta gratuita com um de nossos especialistas. Venha tirar as suas dúvidas e saiba mais sobre essa cirurgia.