Dicas para uma boa recuperação de abdominoplastia! A abdominoplastia é a cirurgia plástica que retira o excesso de gordura localizada e proporciona uma recuperação dos músculos da região abdominal, resultando em uma barriga tonificada e lisa.
Muitas mulheres recorrem a esse procedimento para obter satisfação com o corpo, após uma gravidez ou depois de um grande emagrecimento, que causa uma visível flacidez na pele. Por isso, separamos algumas dicas para uma boa recuperação de abdominoplastia, que vão lhe ajudar a conquistar um abdome chapado.
A recuperação!
O repouso de sete dias é fundamental após a cirurgia de abdominoplastia. É importante manter-se na cama, deitado de barriga para cima e tomar os remédios analgésicos indicados pelo cirurgião plástico.
Também é recomendado não andar de forma ereta no período de uma semana para diminuir a dor intensa e evitar a sutura dos pontos. Usar a cinta modeladora corporal por aproximadamente 30 dias, que auxilia na diminuição do inchaço.
E realizar algumas sessões de drenagem linfática manual, de acordo com a recomendação do médico.
Pequenas caminhadas em casa estão liberadas, pois ajudam na cicatrização e circulação do sangue no corpo. Mas é importante não fumar nem ingerir bebidas alcoólicas durante a recuperação para evitar o edema e se alimentar com comidas saudáveis e leves para ajudar na cicatrização.
Evitar exposição ao sol também é necessário, para prevenir manchas na pele e cicatrizes escurecidas, mas caso isso ocorra, use protetor solar de fator 30 no mínimo.
Possíveis problemas!
Durante as primeiras semanas, o local da cirurgia estará inchado e com algumas manchas roxas. Lembrando que isso não interfere no resultado final e em poucos dias as manchas somem.
Em caso de febre, dores que não passam mesmo com uso dos remédios, local quente, avermelhado ou o dreno encher de líquido, procure imediatamente o cirurgião plástico. Os resultados da cirurgia de abdominoplastia podem ser observados cerca de um mês após o procedimento, mas a total cicatrização dos tecidos leva de 3 a 6 meses.
Para esclarecer outras dúvidas sobre cirurgias plásticas continue acompanhando o Blog da UP! Plástica ou agende uma avaliação gratuita com um de nossos médicos.
2 Comentários