A lipoescultura é uma das cirurgias plásticas mais procuradas do momento, porém é fundamental compreender que a cirurgia não é feita para obter o emagrecimento geral do corpo e sim para obter a harmonização do contorno corporal.
Isso quer dizer que as indicações da lipoescultura são para pessoas que possuem gordura localizada em determinadas partes do corpo e desejam eliminá-la e ter um contorno corporal harmonizado através do procedimento cirúrgico.
Se você está pensando em realizar essa cirurgia, então é essencial que você saiba como ela funciona e quais são as principais indicações da lipoescultura.
Indicações da lipoescultura: Como funciona a lipoescultura
A lipoescultura pode ser realizada em diferentes partes do corpo e por esse motivo o número de homens e mulheres que a realizam se torna cada vez maior.
Mas algumas pessoas não sabem quais são as indicações da lipoescultura e confundem essa cirurgia com a lipoaspiração, e elas são cirurgias que possuem objetivos diferentes.
Na lipoescultura a gordura é aspirada, da mesma forma que acontece na lipoaspiração, mas com a diferença que em seguida, essa gordura aspirada é utilizada para preencher outras áreas do corpo como o rosto e os glúteos, o que não acontece na lipoaspiração.
Quais são as indicações da lipoescultura
Para que você saiba todas as indicações da lipoescultura é fundamental que você converse com um especialista e retire todas as suas dúvidas, porém as principais indicações são:
- Ela deve ser realizada em regiões com acúmulo de gordura localizada;
- Pode ser realizada em mulheres, homens, jovens e pessoas mais velhas;
- Deve ser realizada em pessoas que não apresentem problemas de saúde como hipertensão, alterações de coagulação, doenças cardíacas, entre outros;
Para maiores informações entre em contato com equipe da UP! Plástica e saiba mais sobre a lipoescultura. Aproveite para solicitar agora mesmo uma avaliação com um de nossos especialistas e saber se essa cirurgia plástica é a ideal para você.
1 comentário