Lipoaspiração ou abdominoplastia qual devo fazer? Você quer ter uma barriga chapada e bonita para aproveitar ao máximo o verão? Algumas vezes, a combinação de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos não é o suficiente para se alcançar esse objetivo.
Por esse motivo, as cirurgias plásticas estéticas estão sendo realizadas com mais frequência, principalmente na região da barriga.
Mas afinal, lipoaspiração ou abdominoplastia? Qual devo fazer? Se essa também é a sua dúvida então confira o restante do post e entenda quais são as diferenças e as indicações dessas cirurgias.
Diferenças e indicações!
As cirurgias de lipoaspiração e abdominoplastia são muito procuradas nos dias de hoje, no entanto, é comum que a paciente chegue nos consultórios pedindo por uma cirurgia quando na verdade a indicação é outra.
Entenda as principais diferenças entre essas cirurgias:
- Lipoaspiração: essa cirurgia é indicada para a retirada da gordura em excesso, ou seja, ela não proporciona o emagrecimento e sim a redução de medidas. A lipoaspiração é realizada através de aspiração a vácuo com cânulas que são movimentadas no tecido adiposo. Ela é indicada para pacientes que não conseguem perder a gordura localizada de alguma parte do corpo. Vale ressaltar que ela não retira uma grande quantidade de gordura e não trata a flacidez.
- Abdominoplastia: essa é uma cirurgia totalmente diferente da lipoaspiração, pois ela retira a pele abaixo do umbigo e “estica” a pele restante. Dessa forma, a abdominoplastia retira o excesso de gordura e trata a flacidez. Essa cirurgia é indicada para paciente que possuem excesso de pele, principalmente os que passaram por uma gravidez ou perderam muito peso, gerando uma grande quantidade de flacidez.
Lipoaspiração ou abdominoplastia qual devo fazer?
A melhor maneira de saber qual cirurgia plástica é indicada para você é conversando com um especialista. Quando existe um grande excesso de gordura e flacidez é possível que as duas cirurgias sejam associadas, desde que isso seja indicado pelo médico.
Vale ressaltar que essas são cirurgias estéticas, ou seja, elas não proporcionam o emagrecimento geral do corpo. Você quer saber mais sobre essas cirurgias e tirar as suas dúvidas sobre elas?
Entre em contato com a equipe da UP! Plástica e solicite a sua consulta com um de nossos especialistas.