Preocupar-se com a estética do seu corpo não deve, jamais, ser considerado um problema fútil. Muitas vezes, vários dos nossos problemas psicológicos e de aceitação com quem vemos no espelho, são desenvolvidos porque realmente não nos identificamos com a imagem que transmitimos para os outros e, é claro, para nós mesmos. Por trás da lipoescultura, tudo o que você precisa saber sobre essa técnica!
Dentre as várias técnicas que a medicina estética desenvolveu para melhorar a maneira como os pacientes se relacionam com o próprio corpo, a Lipoescultura vem ganhando um grande destaque nas clínicas e consultórios por seus excelentes resultados e praticidade.
Mas é claro que, assim como as outras técnicas estéticas, a Lipoescultura apresenta suas particularidades. Confira, nesse artigo, o que há por trás do sucesso dessa técnica que tem mudado a vida de muitos pacientes!
Diferenças entre procedimentos! Saiba o que está por trás da lipoescultura
A primeira dúvida que o paciente que chega ao consultório do cirurgião plástico tem, pode ter relação com o conceito da técnica de Lipoescultura, que se diferencia completamente de uma Lipoaspiração.
A Lipoescultura nada mais é do que um procedimento cirúrgico estético que ajuda a redefinir o formato de determinadas partes do corpo, redistribuindo o tecido gorduroso acumulado em uma região para outra. Esse procedimento utiliza, portanto, de técnicas da lipoaspiração para poder fazer essa redistribuição, porém é complementada com outras técnicas estéticas que permitem a construção de uma forma física mais harmônica e satisfatória para os pacientes.
Fazer a Lipoescultura não ajuda a emagrecer
Quem procura realizar a Lipoescultura com o objetivo de perder peso e emagrecer, está optando pelo procedimento estético errado.
Mas o que então está por trás da Lipoescultura? A Lipoescultura, assim como a lipoaspiração, não é uma opção para pacientes que se encontram muito acima do peso – ou que enfrentam quadros de obesidade – visto que elas removem um volume muito pequeno de gordura corporal.
A Lipoescultura é uma técnica indicada para pessoas que se encontram próximas do peso ideal, mas que precisam fazer pequenos “ajustes” na forma física, que não foram conquistados com alterações na dieta ou na prática de exercícios físicos.
Vale a pena lembrar que, tanto na lipoaspiração, quanto na Lipoescultura, o cirurgião não pode remover mais do que 7% do peso corporal total do paciente, para garantir sua segurança durante todo o procedimento.
Existe todo um cuidado e avaliação pré cirúrgico para garantir a segurança da saúde do paciente
Apesar de ser uma técnica considerada relativamente simples por especialistas em cirurgia plástica, a Lipoescultura também demanda do paciente um cuidado pré-operatório detalhado, para que ele esteja menos exposto a qualquer tipo de risco que essa técnica pode oferecer (não se esqueça que, qualquer procedimento cirúrgico, por menor que seja, apresenta riscos).
Por isso realizar os exames de sangue pré cirúrgicos, fazer uma avaliação física com o cirurgião responsável pela técnica e até mesmo controlar a alimentação e o peso nesse período antes da realização do procedimento, são alguns dos cuidados que podem ser necessários para que você garanta bons resultados para seu corpo e sua saúde.
Quem não cuida do corpo após a técnica pode perder os resultados
Por trás da Lipoescultura assim como na lipoaspiração ou qualquer outra técnica estética para modelar o corpo, não é considerada um procedimento milagroso.
Apesar de ajudar a mudar completamente a maneira como a forma física do paciente é apresentada, é preciso que o mesmo tenha consciência de que deve cuidar de sua saúde e sua composição corporal após a realização da técnica, para garantir a duração dos resultados.
Isto significa manter uma dieta equilibrada, praticar atividades físicas regularmente e retirar hábitos prejudiciais para sua saúde da rotina. Ao cuidar do seu corpo, a chance de garantir resultados mais duradouros e satisfatórios é muito maior.
A Lipoescultura é uma técnica que deve ser realizada por um profissional que já tem experiência nessa prática. Ficou curioso para descobrir mais sobre esse assunto? Entre em contato conosco!