Estamos entrando no inverno e muitas pessoas se preparam para realizarem cirurgias e procedimentos estéticos, pois é uma época do ano em que a recuperação é menos dolorosa do que as demais.
O número de pessoas que realizam procedimentos estéticos, como a drenagem linfática, vem aumentando gradativamente, devido ser uma alternativa extremamente funcional para você que tem vontade de eliminar algumas gordurinhas. Mas, como é realizado esse procedimento? Acompanhe a nossa postagem e fique dentro do assunto!
Inúmeras pessoas estão se cuidando agora para curtirem o verão sem se preocupar com aquela gordurinha chata que muitas vezes incomodam.
A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem usada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares e também capaz de estimular o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Logo, são eliminados o excesso de líquido e as toxinas do organismo.
Para entendermos melhor, o sistema linfático é uma rede complexa de vasos que movem fluidos através do corpo. Estes fluidos são responsáveis por transportar as toxinas para longe das células saudáveis, além de trazer materiais para as células que estão lutando contra vírus ou infecções.
Apesar do fluido se mover através do sistema linfático, ele não tem o seu próprio mecanismo de bombeamento. A drenagem linfática é um tipo de terapia que serve para ajudar a linfa a fluir mais facilmente.
Função da Drenagem linfática
A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retiradas do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação.
Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.
Benefícios da Drenagem Linfática
- Desintoxica o organismo;
- Elimina líquidos acumulados no organismo;
- Ativa o sistema imunológico;
- Atua como analgésico;
- Alivia hematomas e inchaços após cirurgias plásticas;
- Auxilia no tratamento da celulite.
Drenagem para Eliminar Celulite
O sistema linfático tem que funcionar bem e deve estar saudável para que não haja o aparecimento de celulite na pele. A linfa (líquido presente entre as células e que apresenta uma composição semelhante a do plasma sanguíneo) é importante para transportar nutrientes e para remover fluidos e proteínas em excesso e para prevenir o inchaço do corpo.
Ao entender o funcionamento do sistema linfático, podemos perceber melhor como a celulite aparece. Existem impurezas debaixo da pele, e a linfa não consegue limpar tudo. Estas impurezas misturam-se com gordura e criam pequenos entupimentos sólidos debaixo da pele, a celulite. A drenagem linfática ajuda na sua remoção pois ajuda a soltar estes nódulos entupidos.
Como é feita a Drenagem Linfática?
A Drenagem Linfática se baseia em movimentos circulares, suaves e precisos sobre o caminho percorrido pelos vasos linfáticos. Na versão mecânica, alguns aparelhos reproduzem o movimento de pressão e descompressão e em outras versões, existem aparelhos que aplicam estimulação elétrica em pontos específicos do corpo.
Quantas sessões de Drenagem Linfática devo fazer?
A quantidade de sessões varia de acordo com a condição clínica de cada paciente e a média é de 10 sessões, mas seu especialista que vai indicar a quantidade.
Os benefícios da drenagem linfática para as gestantes tem o objetivo de drenar o excesso de líquidos do corpo da gestante, principalmente nas pernas e pés. Os tratamentos devem ser vinculados a atividades físicas, bons hábitos alimentares, sendo recomendado acompanhamento nutricional.
A Drenagem Linfática é uma ótima opção para quem deseja perder algumas gordurinhas, como você pode perceber ao ler nossa postagem. Já se decidiu em fazer? Entre em contato conosco! Nós queremos saber a sua opinião!
1 comentário