As cirurgias plásticas faciais se tornaram uma grande solução para pessoas que se sentem incomodadas com alguma região do rosto, seja devido a alguma lesão, marca, envelhecimento ou pelo tamanho de alguma região não ser harmoniosa com o restante da face.
São diferentes tipos de cirurgias plásticas faciais para atender diversos tipos de necessidades dos pacientes, podendo ser realizadas em diferentes partes do rosto, como: orelhas, nariz, pálpebras, queixo, entre outras.
Entenda como cada uma dessas cirurgias funciona e se alguma delas é a solução que você está procurando.
Como funciona os principais tipos de cirurgias plásticas faciais
Os tipos de cirurgias plásticas faciais mais procurados estão voltados para nariz, pálpebras e orelhas. Essas regiões do rosto são as que costumam causar maior desconforto nos pacientes, e as cirurgias ideais para essas regiões são: rinoplastia, blefaroplastia e aotoplastia, respectivamente.
Entenda como cada uma dessas cirurgias plásticas faciais funciona:
- Rinoplastia: conhecida como cirurgia plástica no nariz, essa cirurgia é indicada para a correção das imperfeições do alargamento, no dorso, na ponta ou a assimetria na região nasal. Essa é uma das cirurgias plásticas mais procuradas, podendo diminuir ou aumentar o nariz do paciente, refinar a ponta e até mesmo mudar o formato dele. Essa cirurgia serve tanto para a correção de deformidades naturais quanto traumáticas.
- Blefaroplastia: popularmente conhecida como cirurgia de pálpebras, essa cirurgia é indicada para pacientes que possuem pele e bolsas de gordura ao redor dos olhos. A cirurgia irá retirar o excesso de pele, flacidez e bolsas nas pálpebras, proporciona o rejuvenescimento facial e devolvendo o aspecto funcional das pálpebras.
- Otoplastia: também conhecida como cirurgia plástica de orelhas, essa é uma cirurgia que corrige as imperfeições da cartilagem das orelhas, tornando as orelhas menores e com uma aparência mais natural e harmoniosa ao rosto. Essa cirurgia pode ser realizada em crianças, adolescentes e adultos, que possuem imperfeições ou a famosa “orelha de abano”.
Os resultados
Para que os resultados das cirurgias plásticas faciais sejam satisfatórios é fundamental que elas sejam realizadas por profissionais especializados e de confiança. Além disso, todas as recomendações para o pós-operatório devem ser seguidas conforme a indicação do médico.
Para maiores informações sobre os tipos de cirurgias plásticas faciais entre em contato com a equipe da UP!Plástica. Aproveite para solicitar agora mesmo uma avaliação com um de nossos especialistas e conferir o post sobre: Como pagar por uma cirurgia plástica.